Unhas Decoradas – Aprenda Como Fazer + Desenhos

Todas nós sabemos que umas unhas decoradas podem mudar completamente o nosso aspecto. Se as cores simples e opacas nunca saem de moda, as unhas decoradas estão cada vez mais em voga! O truque é combinar com a roupa ou com a maquiagem para que o conjunto fique ainda mais harmonioso.

São unhas que dão algum trabalho a preparar, mas que se forem feitas correctamente e com os produtos apropriados podem durar uma semana inteira. Desde pedaços de jornal, a tecidos e não esquecendo os apliques, existem inúmeras formas de ter umas unhas decoradas sem muito trabalho e com um resultado fantástico.

Se não é fã de passar horas numa esteticista a arranjar as unhas, saiba que as unhas decoradas podem ser feitas em casa sem grande esforço.
Vamos conhecer algumas formas para decorar as suas unhas?

Unhas decoradas com Jornal

unhas-decoradas-com-jornalEste é um método divertido, moderno e que dará um aspeto muito elaborado às suas unhas. O melhor de tudo é que é muito simples de fazer (mas parece difícil!).

Fica mais natural se usar verniz branco ou cinza, tal como um jornal verdadeiro, mas também poderá improvisar e utilizar outras cores mais fortes.

Unhas decoradas passo a passo

  1. Cubra as unhas com uma fina camada de verniz base.
  2. Pinte as unhas com a cor escolhida e deixe secar.
  3. Molhe um cotonete com álcool, passe na parte do jornal que quer utilizar (aqui é mais fácil ter pedaços de jornal mais ou menos do tamanho da unha).
  4. Coloque o pedaço de jornal humedecido na unhas (sem mexer o jornal), pressione e volte a passar com o cotonete por cima do jornal (que já está na unha).
  5. Espere alguns minutos e retire o jornal. Se ficar com jornal colado na unha, basta usar o cotonete para humedecer e descolar.
  6. Aplique o top coat e tem as suas unhas de jornal prontas!

Unhas decoradas com Açúcar

unhas-decoradas-com-açúcarJá pensou em ter as suas unhas decoradas com açúcar? Uma ideia bem doce para dar um aspecto diferente e original às suas unhas!

Como utiliza mesmo açúcar, estas unhas têm tendência a não durarem tanto tempo, sendo mais indicadas para uma ocasião especial do que para uso no dia a dia.

Passo a passo

  1. Aplique o verniz base
  2. Pinte com a cor pretendida
  3. Cubra a unha com açúcar refinado despejando com a ajuda de uma colher.
  4. Espere uns segundos, bata ligeiramente na unha para ajudar a fixar e retire o excesso de açúcar, batendo levemente com o dedo. Se deixar demasiado açúcar este vai acabar por cair em demasia e estragar o efeito.
  5.  Aguarde vários minutos até estar totalmente seco e aplique verniz top coat por cima.

Unhas decoradas com Veludo

unhas-decoradas-com-veludoQuem não gostaria de ter umas unhas decoradas com veludo? Ideal para utilizar com um tempo mais fresco, as unhas decoradas com veludo têm uma aparência delicada requintada, mas na verdade são bem simples de fazer!

Passo a passo

  1. Cubra a unha com verniz base
  2. Passe duas camadas do verniz da cor pretendida (da mesma cor que o pó de camurça que vai aplicar).
  3. Limpe os cantos cuidadosamente e aplique outra camada de esmalte (sem sair da unha).
  4. Pegue num pouco de pó de camurça (pode encontrar em casas artesanais/trabalhos manuais) e coloque nas unhas antes do verniz secar.
  5. Pressione ligeiramente e deixe secar totalmente!

E você já conhecia estas dicas? Diga-nos como costuma decorar as suas unhas?